O Reino Milenar - O Apocalipse Segundo o Evangelho 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Reino Milenar - O Apocalipse Segundo o Evangelho 3

Mensagem  Admin em Seg Maio 23, 2016 4:27 am

 

A primeira pergunta feita por alguém que começa a conhecer a verdade de que o “Filho do Homem” já veio, é: “O que estamos fazendo aqui?”
É a isso que iremos responder nesse terceiro estudo tratando do fim do mundo, segundo o evangelho.


3º Estudo: O REINO MILENAR
(O texto a seguir é de autoria própria da NV)

O “Filho do Homem” já veio. Estudamos isso nos artigos anteriores da série.

Esse artigo trata do que está acontecendo desde essa vinda, o que há de acontecer.

Depois da vinda de Cristo, a Revelação relata:

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.”

(Apocalipse 20:4-6)

Acreditar que existe duas ressurreições literais, uma antes e outra depois do milênio, é antibíblico. Isso porque as Escrituras só falam de uma única ressurreição literal, onde todos serão ressurretos.

A primeira ressurreição portanto, não é literal. Apenas a segunda ressurreição se trata da ressurreição geral dos mortos.

A primeira ressurreição é a que temos em Cristo:

“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;”
(Efésios 2:4-6)

Essa ressurreição, unicamente espiritual, nos faz sacerdotes e reis (Apocalipse 1:6) e com esta mesma ressurreição que entramos na vida abundante (“eterna”):

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.”
João 5:24-25

E logo em seguida a esses versos, Jesus fala da segunda ressurreição, após sua volta.

Não existe duas ressurreições corpóreas, mas sim uma espiritual e outra corpórea.

O milênio se inicia com a primeira vinda de Cristo, independente de sua volta impessoal na tribulação de 70dC.

Em contraste ao “pouco de tempo” (Apocalipse 20:3), o milênio representa um grande período. Sempre nas Escrituras, “mil” é um tempo indeterminado, que para Deus é um só momento, e para os homens são mil vezes maior.

Os cristãos reavivados pela graça estão vivendo este reino (Colossenses 1:13, Romanos 5:17). Esse reino não tem aparência física (Lucas 17:20), sendo possível vê-lo apenas com olhos iluminados (Efésios 1:18, 2Coríntios 4:18).
Neste reino, “lobo e cordeiro” apascentam juntos: Gentios e judeus estão unidos em mesma graça. O “boi e o leão”: Pobres e ricos.

O que esperamos então, é que o milênio termine, o pecado torne a dominar o mundo (como antes da vinda de Cristo) por um pouco de tempo, e que a Jerusalém espiritual desça do céu, acompanhada do evento da segunda ressurreição.

Porém, todos os eventos apocalípticos são perfeitamente cumpridos se olharmos para as coisas invisíveis, e não para as visíveis como a maioria dos “cristãos” fazem.

 

Autenticismo na Web | A verdade tem de ser dita


Admin
Admin

Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/05/2016

Ver perfil do usuário http://biblia.forumc.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum