Cristãos devem pagar dízimos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cristãos devem pagar dízimos?

Mensagem  Admin em Seg Maio 23, 2016 8:21 am



            Primeiramente, deve-se ser lembrado que a palavra 'dizimar' usada pelo proprio Jesus em EvMt 23:23, foi uma palavra criada para substituir a expressão que deveria ser a verdadeira tradução  ''pagar dizimo''. Portanto, dizimo não se devolve, se paga. Para saber mais sobre o assunto, podemos ler Mlq 3:8-11.
           
Lá diz que não dizimar é roubar, então os cristãos roubam ao não dizimar? Paulo responde: ''Jesus tornou-se fiador de uma melhor aliança'' (Heb 7:22). Jesus nos garante uma aliança superior, sendo pago por meio da cruz toda lei fraca (Heb 7:19) ordenada no sacerdócio levítico, e fez uma nova aliança com os homens, baseada nos mandamentos eternos.
Dízimos eram como 'impostos' que deveriam ser pagos aos levitas (levitas de sangue, conforme Heb 7:5). Foram impostos mediante exemplo de Abraão que deu dízimos a Melquisedeque. Mas Jesus é nosso Melquisedeque, é nosso sumo sacerdote perpétuo, e ele NUNCA recebeu dízimos de ninguém. Em Mlq 3:10 diz claramente que os dízimos deveriam ser pagos na casa do tesouro, a tal casa era o templo levítico em Jerusalém, na qual não existe mais, e por isso, nem mesmo os judeus pagam mais dízimos. A lei do dizimo é levítica, do sacerdócio levítico, que durou até a nova aliança (que aboliu as leis levíticas), os cristãos não devem praticar tal lei, pelo contrario você estará rejeitando a aliança misericordiosa feita por deus mediante seu filho Jesus (Heb 7:28, 8:12-13).
           Em EvMt 23:23 Jesus disse: ''... hipócritas! Pagais os dízimos da hortelã, do endro e do cominho, mas rejeitais os preceitos mais importantes da lei: A justiça, a misericórdia e a fé, praticai primeiro estes, sem omitir aqueles''. Aos que aceitam Jesus não resta obedecer toda lei, mas somente os santos mandamentos, então porque obedecer uma ordem que foi dada somente aos judeus? Os judeus que esqueciam de que não só deve dizimar mas também ter fé, mas não tinham fé no filho de deus. Você não é fariseu, nem escriba, você é cristão.
          Se alguém dizer: Dou dízimo por voto de fé, não pela lei. Pois bem, espero que não se sentiu obrigado ao fazer esse voto, e que não pregue que devemos fazer o mesmo voto.

Admin
Admin

Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/05/2016

Ver perfil do usuário http://biblia.forumc.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum