Segundo Gênesis 1:26, Deus é um em plural?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Segundo Gênesis 1:26, Deus é um em plural?

Mensagem  Admin em Seg Maio 23, 2016 8:22 am

Muitos trinitarianos tentam ter um apoio de doutrina baseando-se no livro das gêneses, onde diz: "E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem..." (Gênesis 1:26)
Antes de estudarmos esse verso, devemos nos lembrar que é comum os erros de tradução. No verso, o único erro está na palavra 'façamos': Quanto ao tempo verbal correto, a palavra é 'faremos', e quanto ao significado, seria 'modelaremos, ou, formaremos'. Se é claro que quem criou (no singular) o homem, foi Deus, como o próprio verso seguinte (27) declara. O sujeito do 'faremos, ou modelaremos' pode ou não, ser Deus. Pois se diz que ele(s) formaram, modelaram, não que criaram.

Deus estava falando sozinho? Com outras pessoas da suposta divindade? Com anjos? Com quem, ou com o que? A resposta está em 1Reis 22:19: "Vi Javé assentado sobre o seu trono, e todo exército do céu estava junto à Ele, à sua mão direita e à sua esquerda". Esse 'direita e esquerda' quer dizer que têm anjos para conselho, conselheiros que apoiam e os que são contra. Um dos conselheiros, dá um conselho nos versos seguintes, 21 e 22. Confira também, Daniel 4:14, Jó 1:6 e Isaías 45:7.
Nós, humanos, desde sua gênese temos o livre-arbítrio (Gên 1:16-17, 4:7). Agora, já conseguimos entender o verso que queríamos! Deus estava falando com seus conselheiros e anjos! Assim como Deus criou anjos para o bem e outros para o mal (Is 45:7, Núm 22:32) (lembrando que o 'mal' criado por Deus, é para o bem de seus escolhidos), o homem foi criado por Deus, e modulado com as duas propriedades de consciência: Maléfica e benéfica, semelhante a côrte celestial. Infelizmente, muitos tem usado o intuito para o mal, de forma que se desviam ao caminho da impiedade. Deus, apesar de nos ter criado com as duas consciências, não queria que usássemos para a perversidade, para o pecado, para o próprio engano. Deus não queria que conhecessemos a diferença entre o bem e o mal, mas sim, que retivéssemos em equilíbrio, para que o pecado não nos atingisse.

Admin
Admin

Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/05/2016

Ver perfil do usuário http://biblia.forumc.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum